Encontro Maio de 2010

Mais um ótimo Encontro dos Casais e, desta vez, fomos recebidos pelo casal Marcelo e Vanilva.

Tivemos o prazer de ter conosco um casal especial, Mário e Alessandra.

Na abertura os casais participaram da leitura do texto Casamento é…

Após o devocional, cada casal externou sua opinião a respeito das frases que compõem o texto O que tenho aprendido sobre casamento.

Na parte das dinâmicas tivemos:

1 – Jogo de Bilhetes

Descrição: Os integrantes devem ser dispostos em um círculo, lado a lado, voltados para o lado de dentro do mesmo. O coordenador deve grudar nas costas de cada integrante um cartão com uma frase diferente. Terminado o processo inicial, os integrantes devem circular pela sala, ler os bilhetes dos colegas e atendê-los, sem dizer o que está escrito no bilhete. Todos devem atender ao maior número possível de bilhetes. Após algum tempo, todos devem voltar a posição original, e cada integrante deve tentar adivinhar o que está escrito em seu bilhete. Então cada integrante deve dizer o que está escrito em suas costas e as razões por que chegou a esta conclusão. Caso não tenha descoberto, os outros integrantes devem auxiliá-lo com dicas.
O que facilitou ou dificultou a descoberta das mensagens?
Como esta dinâmica se reproduz no cotidiano?

Sugestões de bilhetes:
– Sugira um nome para meu bebê?
-Sugira um filme para eu ver?
-Cante uma música para mim?
-Gosto quando me aplaudem.
-Dobre a minha manga.
-Quanto eu peso?
-Me cumprimente.
-Quantos anos você me dá?
-Veja se estou com febre.
-Chore no meu ombro.
-Sorria para mim.
-Me faça uma careta?

2 – Uma tarefa para você

Distribua papel e caneta para cada participante e peça que escreva o que gostaria que a pessoa do seu lado faça. Após cada um ler, explicar que a tarefa é para a própria pessoa fazer. Você poderá perceber que, às vezes, o que você quer que a outra pessoa faça, não é aquilo que você gostaria de fazer.

3 – Anel

Divida o grupo de casais em dois menores. Em pé e em fila, dê a cada pessoa um palito de churrasco e ao primeiro da fila, um anel. O grupo que conseguir passar o anel de palito em palito, sem colocar a mão, ganha a competição. É claro que se o anel cair, deverá voltar ao início.

 

Algumas fotos para lembrar os bons momentos:

O que achou? Conta pra gente...

