Outubro de 2010

Como parte da comemoração dos 40 anos da Igreja Batista da Ilha, estivemos reunidos nas suas dependências para realização do nosso encontro de casais mensal.

Acompanhando as Bodas de Rubi da igreja, cada casal descobriu em qual boda estava.

Na abertura, um texto legal para reflexão: O paradoxo de nosso tempo.

Para o estudo, capítulo 2 de Construindo um Casamento Duradouro, do Pr. Joel Felix, sobre o tema: Inteiros Complementares, onde aprendemos que “Melhor é serem dois do que um” (Ecl.4.9a).

DINÂMICA DO COMPLEMENTO

Cada casal receberá duas frases que se complementem, eles não poderão ver a frase um do outro. Ao sinal do dirigente os casais deverão se separar, andando individualmente no espaço proposto. Depois de separados todos formam um círculo, cujos os casais deverão está longe um do outro. Inicia-se a atividade com uma pessoa anunciando a sua frase cor1 (conforme planilha abaixo), na qual, o seu par irá ler a frase na cor2, que responderá complementando a sua frase, no momento de ler e responder o casal deverá se encontrar no centro do círculo, para abraçar e beijar o seu companheiro. Assim que todos lerem e encontrarem seus pares pode-se pedir para que um casal faça um comentário sobre a importância de um complementar o outro.

 COR 1                                                                             COR 2

Eu sou um pé sem sapato                                     Eu sou o sapato do seu pé

Eu sou um jardim sem flores                              Eu sou as flores do seu jardim

Eu sou um céu sem estrelas                                Eu sou as estrelas do seu céu

Eu sou um pão sem manteiga                             Eu sou a manteiga do seu pão

Eu sou uma xícara sem asas                                Eu sou as asas da sua xícara

Eu sou um queijo sem goiabada                        Eu sou a goiabada do seu queijo

Eu sou um café sem leite                                       Eu sou o leite do seu café

Eu sou uma noite sem lua                                     Eu sou a lua da sua noite

 

FOTOS DOS MOMENTOS

 

 

 

O que achou? Conta pra gente...

