DIA DA BÍBLIA

BÍBLIA – ÚNICA AUTORIDADE

Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” – Mateus 24.35

                O tempo voa. Os ponteiros marcham a meia-noite. A raça humana está perto de dar o mergulho fatal. Que caminho tomaremos? Pode-se confiar em alguma autoridade? Há uma rota a seguir? Podemos achar algum livro que tenha a receita de onde vamos acabar com nossos dilemas? Não. Nós temos um guia. Nós temos uma chave. Nós temos uma fonte maravilhosa: A Palavra de Deus.

 

BÍBLIA – REVELAÇÃO DE DEUS

“Estes, porém, foram registrados para que creias que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo tenhais vida em seu nome” – João 20.31

                Deus levou a Bíblia a ser escrita para o claro propósito de revelar ao homem o Seu plano de redenção. Deus levou este livro a ser escrito para que pudesse ter suas leis eternas reveladas aos seus filhos e para que estes pudessem, ter sua grande sabedoria guiá-los e seu grande amor e para confortá-los através de todas as circunstâncias da vida. Sem a Bíblia este mundo seria um lugar de trevas e medo, sem um sinal de direção e sem farol.

                Conhecer a Bíblia é essencial para uma vida rica e plena de significado. Nas palavras deste Livro encontramos indicações de como consertar coisas erradas, superar problemas, tornar as cores embaçadas de nossa vida, brilhantes como pedras preciosas. Aprenda a considerar seus problemas à luz da Bíblia, porque, em suas páginas, você encontrará a resposta certa. Acima de tudo isto, porém, a Bíblia é a revelação da natureza de Deus.  Estas e outras questões são respondidas neste Livro Santo, chamado Bíblia.

HISTÓRIA DO DIA DA BÍBLIA

Fonte: http://www.diadabiblia.org.br

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Anúncios

O que achou? Conta pra gente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s