COMEMORANDO O NATAL EM FAMÍLIA

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus poderoso, Pai Eterno, Príncipe da paz.” (Isaias 9.6)

Pelo texto acima, família e natal se completam. O autor que profetizou 740 anos antes do nascimento do Salvador começa dizendo: “Um menino nos nasceu, um filho nos foi dado”, nos levando com esta referência a pensar em família. Na profecia da continuidade, que está em Genesis 3.15, vemos que Deus promete que do ventre de uma mulher nasceria alguém que tinha como função derrotar o grande inimigo do ser humano, Satanás. Muitos afirmam que Natal é o dia da família, que as coisas que no tempo próprio aconteceriam era uma manifestação do amor de Deus para resgatar a família de seus jugos.

Quando penso no Natal, penso na família e imediatamente me vem à mente o casamento, e pensando na cerimônia de um casamento, pensamos também em votos conjugais, que são promessas eternas e encontramos, algumas palavras especiais:

AMOR – Amar com um amor não fingido, um amor sincero. A palavra grega usada nesta ocasião é ágape que significa amar sem buscar interesses próprios, dar-se sem esperar retorno.

Outra palavra é CUIDADO, cuidar de você na saúde ou na enfermidade, na riqueza ou na pobreza são estas palavras bonitas que são pronunciadas no altar, mas para muitos tem sido utópico.

Ser fiel até que a morte nos separe. Fidelidade aqui significa viver exclusivamente para o cônjuge, será isto verdadeiro?

Vamos aproveitar este dia quando a palavra Natal é muito pronunciada e vamos propor que as nossas  famílias tenham um tempero com os ingredientes divinos.

Como diz o hino: Seja a mansão mais rica ou humilde lar, se houver amor. (O mesmo de João 3.16), tudo será maravilhoso para nós e nossas famílias.

Que Deus abençoe as nossas famílias.

O Ministério de Casais da Igreja Batista da Ilha deseja a todos os casais um Feliz e Abençoado Natal !!!

Anúncios

O que achou? Conta pra gente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s