ANO NOVO

UM ANO NOVO SEM PERDA DE TEMPO

Vivemos um ano que passou como um trem-bala apressado que percorre um curto trajeto. Tenho a impressão de que os anos estão sendo abreviados e não podemos nos dar ao luxo de perder oportunidades. Mas o que seria perder tempo e aproveitar pouco os anos que Deus nos tem dado?

Passar o ano sem buscar a concretização dos sonhos

Cada um de nós tem seus sonhos. Uma grande diferença está entre aqueles que, além de sonhar tomam atitudes concretas e práticas na direção do alvo sonhado.

Imagine uma pessoa que cultiva a desejo de ser um maratonista, mas nunca inicia seus exercícios e atividades físicas. Seu sonho simplesmente não será alcançado. Aproveite o novo ano para tornar atitudes práticas e concretas rumo aos alvos propostos no seu coração.

Passar o ano lutando contra pessoas

Esse é um forte problema da humanidade. Há nações que gastam quantias estratosféricas de recursos com o objetivo de destruir inimigos. Há famílias cuja maioria do tempo que passam juntas é desperdiçado com intrigas, difamações e ofensas. Há pessoas que gastam considerável parte da energia produtiva com estratégias de guerra contra inimigos criados pela falta de moderação e bom senso. A proposta de Jesus é de uma vida abundante, também nos relacionamentos. Cultivar relacionamentos saudáveis é tirar do tempo um bom proveito. Em 2012 lute contra os inimigos reais de sua vida. Lembre-se: nossos inimigos não são pessoas (Efésios 6.12)

Passar o ano sem crescer em Deus

Essa é a pior coisa que pode acontecer. A maior perda de tempo é não conhecer a Deus dia-dia. Ser a mesma pessoa, não mudar para melhor é triste. Muitos não descobriram que não há congelamento do nível da alma. Ou melhoramos ou pioramos. Isso é inevitável.

Este 2012 é o ano de seu crescimento espiritual. Um crescimento nos frutos do Espírito, no conhecimento da Palavra, na oração e maturidade para discernir as circunstâncias e fatos da vida de modo espiritual.

Conclusão: você desperdiçou tempo em 2011, tire a diferença em 2012. Sonhe, busque a paz e cresça espiritualmente.

VOTOS PARA O NOVO ANO

          BUSCAR viver uma vida de santificação. Buscar uma transformação maior à vontade de Deus e, portanto, uma paz mais profunda no coração, um testemunho mais eficaz da graça e um viver mais transbordante do poder do Espírito Santo.

            ACHAR mais tempo para a oração e a leitura a Bíblia. O tempo não é determinado pelo relógio, mas pelo coração. Nós sempre achamos tempo para as coisas que amamos. Se é verdade que amamos a Deus, acharemos tempo para a comunhão com ele.

          IDENTIFICAR-ME com o corpo de Cristo. Crescer junto com a minha igreja para que, crescendo os outros e eu não, o corpo não fique atrofiado na parte que me cabe ser. Freqüentar, assídua e pontualmente, todos os cultos e deles participar com verdadeira espiritualidade. Ser um militante consciente do meu dever e não apenas um assistente das reuniões da igreja.

          EMPENHAR-ME em falar de Cristo a todas as pessoas, especialmente aos meus parentes, amigos e conhecidos, lembrando-me de que muitos deles jamais terão outra chance de ouvir falar da salvação se não for por meu intermédio.

           COOPERAR com a obra missionária, orando pelos povos ainda não alcançados pela mensagem da salvação, pelos povos dentro e fora do Brasil, onde atuam os nossos missionários, orando pelos semeadores da boa semente e contribuindo com meus dízimos e ofertas para o sustento da obra missionária.

           AJUDAR os pobres e necessitados, repartindo com amor de Deus, o que ele põe em minhas mãos.

           SER CONSCIENTE da minha cidadania terrena com a mesma consciência e responsabilidade que tenho para com a minha cidadania espiritual. Participar do processo de desenvolvimento de uma sociedade justa – pelos padrões da justiça do Reino, sendo eu mesmo um testemunho vivo e um sinal de que há um Deus justo, que julga com justiça e diante de quem eu e todos os seres humanos haveremos de comparecer e ser julgados.

               Que Deus nos ajude a ser fiel em nossos votos para 2012.

O Ministério de Casais da Igreja Batista da Ilha deseja a todos os casais e famílias um 2012 abençoado na presença de Cristo Jesus.

O que achou? Conta pra gente...

