Visão do Casamento

ID-10040684

TEXTO: Gênesis 24:63-67

A visão é de grande importância para a vida em todos os sentidos. Tanto a visão exterior quanto a visão interior, faz com que a vida seja contemplada com mais beleza e precisão.

Também a visão é importante no relacionamento matrimonial.

Qual deve ser a visão do casal que se une pelo matrimônio?

Qual deve ser a visão do esposo e da esposa?

A visão que os cônjuges têm deve focalizar que direção, que horizonte, que prisma?

Estas são questões fundamentais para a vida de vocês.

Ainda sobre a visão, vocês sabiam que a visão humana é a visão mais ampla, mais precisa e mais completa de nosso Planeta? A visão humana é de 180º (graus).

Agora quando o homem corre a uma velocidade de 30 ou 40 quilômetros por hora, esta visão de 180º é reduzida para 90º. Em uma velocidade de 80 a 100 quilômetros por hora, a visão atinge aproximadamente 40º.

Já viram aqueles carros de Fórmula 1? Sabiam que eles atingem uma velocidade de 300 KM/Hora? Um piloto de Fórmula 1, quando está dentro de seu cockpit, ele só consegue ver 7º do que está à sua frente.

Por que estou dizendo isso a vocês? Porque o segredo para deslumbrar a felicidade no casamento não é correr. Correr não é o modo certo para ter a visão certa do casamento feliz. Na vida conjugal quanto mais se corre, menos se consegue ver o outro, os sentimentos do outro, as necessidades do outro; quanto mais se corre, menos se consegue ver o que torna o casamento feliz.

Por causa de uma vida agitada, frenética e acelerada muitos casais perdem a capacidade de enxergar-se com os olhos do coração.

Parte do texto do Pr. Wagner Aragão

\\AVISO// Nosso blog está hospedado em uma plataforma gratuita do WordPress. Portanto, eventual propaganda aqui divulgada NÃO tem relação com o Ministério de Casais IBI, nem gera lucro para este. Agradecemos sua compreensão.
Anúncios

2 respostas em “Visão do Casamento

  1. Na vida a dois, na corrida do amadurecimento conjugal, do companheirismo, ao contrário da formula 1, quem vence é aquele que percorre a pista em maior tempo. Que possamos aproveitar esse tempo para observar as paisagens que a vida a dois oferece sem perder a atenção nas sinalizações ao longo do percurso, pois elas nos alertam dos possíveis perigos ao longo do caminho.
    Que Deus abençoe a todos os casais que lerem esta mensagem.

    Charles S. de Mesquita.
    Belém-PA

O que achou? Conta pra gente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s