Encontro – Julho de 2015

Iniciamos uma nova série de estudos com temas bem atuais: Família conectada ao mundo, fugindo das armadilhas, de Nataniel Sabino, Ed. União Feminina Missionária Batista do Brasil (http://www.ufmbb.org.br/loja/).

180_1700_1_20140117154151

A primeira lição foi “O segredo é vigiar”, baseada na exortação do apóstolo Pedro “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” (IPe 5.8)

“O objetivo foi despertar a família para a necessidade de uma constante vigilância para não cair nas armadilhas que surgem sutilmente em seu cotidiano.”

Ainda ligado a esse tema, foi proposta a cada pessoa que fizesse uma reflexão sobre a frase e as perguntas a seguir, como também que os casais discutissem posteriormente sobre elas (retiradas das meditações da Bíblia Devocional do Casal, As Linguagens do Amor, Gary Chapman, Ed. Mundo Cristão):

“Se eu pudesse subir ao lugar mais alto de Atenas, ergueria minha voz e diria: ‘O que pensais, meus concidadãos, quando fazeis de tudo para garimpar riquezas, e tomais tão pouco cuidado de vossos filhos, a quem um dia entregareis tudo?’” (Sócrates)

O que acontecerá se seus filhos se tornarem iguais a vocês? Vocês ficariam preocupados? Se for esse o caso, quais passos vocês precisam dar? O que vocês precisam mudar no seu modo de criar os filhos? Por que não começar essa mudança hoje?

Fotos desses momentos:

\\AVISO// NOSSO BLOG ESTÁ HOSPEDADO EM UMA PLATAFORMA GRATUITA DO WORDPRESS. PORTANTO, EVENTUAL PROPAGANDA AQUI DIVULGADA NÃO TEM RELAÇÃO COM O MINISTÉRIO DE CASAIS IBI, NEM GERA LUCRO PARA ESTE. AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.//

Anúncios

O que achou? Conta pra gente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s